quinta-feira, 30 de julho de 2015

Reunião com Sindguardas com Secretaria de Segurança Urbana tratou de capacitação



Na manhã da última sexta-feira (24), na Prefeitura do Recife, o Sindguardas (Sindicato dos Guardas Municipais, Subinspetores, Inspetores e Agentes de transito do Recife) e a Secretaria de Segurança Urbana do Município, realizaram uma reunião para tratar de pendências na formação da Guarda Municipal que atua diariamente nas ruas da cidade.
O encontro contou com a participação de dirigentes do Sindguardas e seu presidente, Ewerson Miranda, do secretário Murilo Cavalcanti e do secretário executivo Eduardo Machado. No encontro, os dirigentes do Sindguardas demonstraram a insatisfação da categoria, que necessita de mais apoio, valorização e melhores condições de trabalho.
O presidente do Sindguarda lembrou o fato de existir um núcleo armado dentro da Guarda Municipal e que esse núcleo poderia dar um suporte mais direto aos chamados da categoria quanto estiver em ação.
Eduardo Machado prometeu ao sindicato um calendário anual de capacitações. “Vocês terão todo apoio da Secretaria para realizar todo tipo de curso que a Guarda Municipal necessitar”, comentou o secretário executivo. Machado preferiu não opinar sobre a posição do sindicato, que deseja ter seu porte de armas regulamentado.
O secretário de segurança urbana comentou que existem alguns movimentos que possa levar ao armamento de determinados seguimentos dentro da Guarda do Recife. “A proposta que vem sendo conversada é de armar determinados grupos dentro da Guarda. Já se foi pensado em armar, por exemplo, a Guarda Ambiental, mas isso é algo que está nos primeiros passos”, disse Murilo Cavalcanti.
Ao final da reunião, ficou agendada outra data para o início da construção do calendário de atividades de capacitação da Guarda Municipal. No dia 11 de agosto, o Sindguardas também vai realizar, junto com representantes da Secretaria, uma visita ao primeiro Centro Comunitário da Paz (Compaz) do Recife, localizado no bairro do Cordeiro e que receberá o nome do escritor paraibano Ariano Suassuna.

0 comentários:

Postar um comentário